Sobre Nós

O que é o Vida Útil?

O Vida Útil é uma marca criada por uma pessoa comum, que busca associação e parcerias com pessoas comuns, com o propósito de poder ajudar pessoas comuns (como nós) a terem uma saúde financeira saudável, ou seja, gostaríamos de quebrar certos paradigmas e mostrar para os nossos seguidores que ninguém precisa ser um expert em economia, para encontrar meios de gerar renda extra ou sair da crise financeira.

Gostaria de deixar bem claro que o Vida Útil em hipótese alguma, irá alimentar ou propagar a ideia de “dinheiro fácil”, caso você esteja aqui buscando por soluções com essa finalidade, vou logo adiantando que infelizmente aqui não é o seu lugar definitivamente.

“Todos querem um lugar ao Sol, mas poucos estão dispostos a fazer os sacrifícios necessários”.

Além disso, temos como grande objetivo, mudar a cabeça das pessoas sobre diversos aspectos, tidos como tabus ou grandes verdades preestabelecidas, mas que na verdade não passam de grandes ilusões e “atraso de vida”.

Não vou entrar nesse mérito aqui, para não quebrar a surpresa que estou preparando para vocês, para isso, siga-nos nas redes sociais e acompanhe nossas postagens semanais.

Como dito logo no início, o Vida Útil é uma marca “criada por pessoas comuns, para pessoas comuns”, então caso você seja formado em economia ou tenha uma larga experiência no ramo, talvez o nosso conteúdo também não seja adequado para você, mas saiba que as portas estarão abertas caso queira contribuir conosco, seja na produção ou na revisão do conteúdo.

Associações & Parcerias

“Você comentou que busca associações e parcerias, o que seria exatamente isso”?

Pois bem, uma das nossas políticas é dar voz aos nossos seguidores, para isso, caso alguém queira elaborar algum artigo ou conteúdo no geral e publicá-lo na nossa estrutura, isso será muito bem vindo.

Claro que a equipe do Vida Útil irá realizar uma revisão do conteúdo produzido, para que ele esteja dentro dos padrões preestabelecidos, porém se tudo estiver ok, o conteúdo será publicado e os créditos serão devidamente dados ao autor.

No caso dos produtos físicos e infoprodutos disponíveis na Vida Store, estamos constantemente buscando novas parcerias. Caso você seja um produtor ou queira anunciar os seus produtos aqui, você também será bem vindo, para isso, saiba mais em “a nossa política”.

A nossa política

O Vida Útil é sustentado por 3 pilares fundamentais:

  • Transparência
  • Honestidade
  • Qualidade

Transparência: buscamos sempre esclarecer todas as dúvidas dos nossos seguidores, na medida do possível, em relação ao nosso conteúdo produzido ou principalmente, em relação aos produtos ofertados no Vida Store.

Honestidade: como fundador desse projeto, trago para cá uma das características mais marcantes da minha descendência japonesa, que é a honestidade e isso é algo que é e será levado muito a sério no Vida Útil. Nenhum produto será oferecido no nosso blog, sem antes ter passado por uma avaliação que inclui itens como: qualidade, segurança na compra/transação e segurança e eficácia no uso do produto.

Como dito anteriormente, não temos a pretensão em alimentar a filosofia do “dinheiro fácil”, com isso asseguramos que os produtos aqui oferecidos, trarão benefícios aos nossos seguidores, bem como a disponibilidade integral em tentar solucionar possíveis problemas que eventualmente possam surgir, afinal tratamos a nossa imagem e honra com muito zelo.

Qualidade: muitos artigos produzidos pelo Vida Útil poderão sugerir ao final do conteúdo, possíveis soluções para um determinado problema abordado, com isso, poderemos eventualmente indicar algum produto da nossa confiança, principalmente os infoprodutos como e-Books ou cursos em videoaulas, para uma possível capacitação ou qualificação profissional.

Um grande exemplo que podemos dar aos nossos seguidores, é o fato da maioria desses produtos oferecerem a opção “se não gostar, você poderá solicitar a devolução do seu dinheiro em tantos dias”, afinal só quem faz isso é quem tem confiança que está oferecendo um produto de qualidade, mesmo sabendo que do outro lado, também há pessoas que agem de má fé.

Sobre o fundador do Vida Útil

Olá, me chamo Rodrigo e vou contar um pouco a minha História.

Sou formado em Odontologia (2007) com pós-graduação em Dentística Restauradora e Odontologia do Trabalho, além de ser formado também em Medicina (2017) sendo atualmente clínico-geral e como costumo dizer, “um escravinho do SUS”.

Sou médico da família e médico em uma clínica particular em Goiânia, já que recentemente, parei de fazer plantões em pronto-socorro (UPAs de Aparecida de Goiânia).

Amante da criatividade desde cedo, o design gráfico é algo que me encantou há alguns anos atrás, entretanto vou contar melhor essa História quando eu falar sobre o E.NIGMA, mas já vou logo avisando que não sou nenhum profissional ou autoridade no assunto, já que fui autodidata.

Além do design gráfico, a computação e principalmente a tecnologia de um modo geral é algo que também sempre me atraiu (acho que esse seja o “mal” de um bom aquariano).

Por fim, recentemente ao estudar um pouco sobre economia e educação financeira, acabei me encantando pela área, porque não tenho vergonha alguma em dizer que sou assumidamente um “mão de vaca”.

Sempre tive muita facilidade em fazer economias (juntar dinheiro) e não me recordo de nenhuma vez em que fiquei endividado na vida, porém sem o conhecimento mínimo necessário, sempre fazia essa poupança de forma desorganizada e consequentemente ineficiente.

Ao compreender melhor alguns aspectos desse assunto, acabei percebendo que a população brasileira, de um modo geral é muito carente de informações nessa área e muito pior do que isso, carregamos dentro de nós certos conceitos completamente errados ou ineficientes, que são considerados praticamente como “verdades absolutas”.

Pensando nisso, tive a ideia em difundir um pouco desse conhecimento com as pessoas e acabei por fazê-lo no meu meio social mais próximo (amigos e colegas de trabalho) e percebi que o assunto foi muito bem recebido e melhor do que isso, que muitos ficaram completamente interessados na conversa.

Foi a partir disso, que surgiu a ideia do Vida Útil, mas isso irei relatar melhor na sessão “Nossa História”.