Menu

Low Carb

7 de outubro de 2018 - Saúde

Preparamos aqui, um conteúdo explicativo para você entender o que é low carb e de quebra, ao final do artigo, iremos apresentar o melhor eBook de receitas disponível no mercado, caso você queira mergulhar nessa delícia.

Quem nunca quis estar em forma para as festas de final de ano e posteriormente, no período de "férias" de janeiro? Lembre-se que esse período está chegando, então se é para tomar atitude: agilize!

Pois bem, dentre os inúmeros tipos de "dietas" propostos ao longo dos últimos anos, a low carb (que não é exatamente uma dieta), parece ser uma das correntes mais fortes e coerentes no segmento nutricional.

Basta ligar a TV e observar que a Rede Globo e a Rede Record estão constantemente produzindo matérias a respeito do assunto.

Todavia, o que os especialistas dizem? Você está com receio em fazer parte desse movimento? Leia este artigo até o final e recomendo que assista o vídeo postado neste artigo, para que você possa tirar a sua própria conclusão.

Apesar de estar relacionada a dieta na cabeça das pessoas, a "filosofia" low carb vai muito mais além que uma simples dieta.

É uma mudança brusca na rotina de alimentação de uma pessoa, que passa a abandonar velhos hábitos alimentares, geralmente maléficos a saúde, como o consumo exagerado de carboidratos e açúcares.

Inicia-se assim, um balanço melhor na proporção ingerida das diversas fontes nutricionais: mais lipídeos e proteínas e menos carboidratos e açúcares de um modo geral.

Note que em nenhum momento eu citei, que o indivíduo que assume a corrente low carb, deixará de ingerir carboidratos em seu cotidiano.

Este indivíduo irá fazer apenas um novo ajuste nos níveis de carboidratos a serem ingeridos no dia a dia, onde a proporção ou porcentagem será definida caso a caso, logo, não é correto padronizar as proporções para todo mundo.

O objetivo final é a perda de peso e consequentemente a diminuição da circunferência abdominal, que dentre várias doenças, predispõe ao diabetes mellitus, mas cuidado... há ressalvas a serem feitas.

O Vida Útil pesquisou muito e selecionou a matéria mais sensata e coerente sobre o assunto, para que você possa fazer a sua escolha com mais segurança.

Lembrando que o autor que aqui escreve para vocês, também é médico, o que facilitou na pesquisa para gerar esse artigo e consequentemente, filtrar melhor as diversas notícias de má qualidade, que são difundidas nas mídias de um modo geral, principalmente na internet, a respeito deste assunto.

Assista ao vídeo (excelente por sinal), e entenda que isso exige um acompanhamento profissional, de preferência com um especialista (nutrólogo).

E aí? Gostou da qualidade do conteúdo do artigo? Então compartilhe em suas redes sociais e difunda para os seus amigos, pois a informação sempre poderá ser muito útil para alguém que pretende iniciar a low carb, ou até mesmo, que já tenha iniciado, mas está fazendo da maneira errada.

eBook:

Nós do Vida Útil, lhe indicaremos o melhor eBook de receitas do gênero. Vale a pena conferir.

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *